Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governo libera R$ 28 milhões para apoiar cidades afetadas por forte chuva em SC

    Valor será disponibilizado para apoiar as cidades de Presidente Getúlio, Rio do Sul e Ibirama, que decretaram estado de calamidade pública

    Tempestade em Santa Catarina deixou mortos e desaparecidos
    Tempestade em Santa Catarina deixou mortos e desaparecidos Foto: CNN Brasil

    Basília Rodriguesda CNN

    Depois de destruição e mortes causadas pela chuva em Santa Catarina, o governo federal informou nesta quarta-feira (23) que vai liberar R$ 28,1 milhões para apoiar as cidades de Presidente Getúlio, Rio do Sul e Ibirama, que decretaram estado de calamidade pública.

    O Ministério de Desenvolvimento Regional autorizou o repasse por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), responsável pelo envio de equipe para avaliação de danos na quinta passada.

    Leia também:
    Cães farejadores encontram 16ª vítima após tempestade em Santa Catarina
    Para conter Covid-19, Baixada Santista fecha a orla no Réveillon
    Covid-19: Polícia apura possível fake news de venda de vacina em camelô no RJ

    Depois de ficar um mês afastado do cargo até o fim de novembro por causa de um processo de impeachment, o governador do estado Carlos Moisés está novamente à frente do estado. Em ofício enviado ao ministro Rogério Marinho, ele agradeceu pelo envio rápido de equipes para auxiliar as autoridades locais. “Sem dúvida alguma, nenhuma prefeitura conseguiria obter tal assertividade na obtenção do auxílio federal sem o incansável trabalho dos servidores da secretaria”, disse.

    O dinheiro vai para restabelecimento de pontes, pavimentação e drenagem pluvial, além de ações de limpeza nas cidades tomadas por enxurradas.