Governo do Rio mobiliza forças para encontrar crianças desaparecidas há 11 dias
Lucas Matheus da Silva, de 8 anos, Alexandre da Silva, de 10, e Fernando Henrique Ribeiro Soares, de 11 anos, desapareceram em Belford Roxo
O governo do estado do Rio de Janeiro mobilizou as forças de segurança para tentar localizar três crianças desaparecidas há 11 dias em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Lucas Matheus da Silva, de 8 anos, Alexandre da Silva, de 10, e Fernando Henrique Ribeiro Soares, de 11 anos, desapareceram no dia 27 de dezembro, quando saíram para brincar num campo de futebol no bairro Castelar e não voltaram mais. Em nota, o governo do Rio disse que vem acompanhando as investigações e está mobilizado no esclarecimento do caso.
Leia também:
RJ: após contato com profissionais de prefeitura, tribo indígena contrai Covid
‘Há provas robustas contra Marcinho’, diz delegado Alan Luxardo
Gêmeos mortos em afogamento no Rio serão homenageados pelo Flamengo
A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), ouviu familiares e testemunhas, e realizou diligências em pelo menos 30 locais na capital e nos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias e Nova Iguaçu, com base em depoimentos e notícias de possíveis regiões em que os meninos teriam sido vistos.
Nesta terça-feira (5), dois amigos das crianças prestaram depoimento e buscas foram realizadas em uma área de mata apontada como local para onde eles teriam ido.
Os policiais também analisaram imagens de mais de 40 câmeras de segurança que poderiam ter registrado os três, mas em nenhuma eles foram flagrados. As investigações continuam.
O governador em exercício, Cláudio Castro, usou as redes sociais para pedir apoio da população com informações e se solidarizou com os familiares das crianças. “Como pai imagino o quão difícil é este momento. Fique atento às crianças nas ruas. Ajude-nos a localizar Lucas, Alexandre e Fernando.”
(Publicado por Leonardo Lellis)