Governo do Rio de Janeiro vai divulgar lista de vacinados contra Covid-19
Medida tem como objetivo evitar possíveis casos de “fura-fila” durante o processo de imunização.
O governo do Rio de Janeiro divulgará os nomes de quem já foi vacinado contra a Covid-19 nos municípios fluminenses. A medida adotada tem como objetivo evitar possíveis casos de “fura-fila” durante o processo de imunização.
Um encontro do secretário estadual de Saúde do RJ, Carlos Alberto Chaves, com representante do Ministério Público (MP-RJ), nesta quinta-feira (3), vai definir como essa divulgação será feita. A ideia é que o governo publique diariamente em seu site a relação nominal dos imunizados.
O MP-RJ já registrou, até a manhã desta quarta-feira (3), 241 denúncias de supostas irregularidades na prioridade da vacinação contra o coronavírus. Até o momento, 19 procedimentos administrativos, três inquéritos civis e um procedimento investigatório criminal foram instaurados.
Justiça nega pedido do MP
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) rejeitou, na última terça-feira (26), o pedido feito pelo MP-RJ que obrigaria a prefeitura da capital fluminense a divulgar a lista de pessoas vacinadas contra a Covid-19 diariamente no município.
A decisão obtida pela CNN aponta que a solicitação do MP-RJ foi negada porque não comprovou a existência de fraude na aplicação dos imunizantes. Além disso, a Justiça entendeu que a medida criaria um custo extra para a prefeitura da cidade.