Governo do DF afrouxa isolamento e libera lotéricas e lojas de conveniência
Comércios abertos devem respeitar distância mínima de dois metros entre as pessoas, além de fornecer álcool em gel aos funcionários
O governo do Distrito Federal alterou parcialmente o decreto que impôs o fechamento do comércio e decidiu liberar o funcionamento de casas lotéricas, correspondentes bancários e lojas de conveniência de postos de gasolina.
A determinação para reabertura desses estabelecimentos está em novo decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB), publicado nesta sexta-feira (27). Os comércios abertos devem respeitar distância mínima de dois metros entre as pessoas, além de fornecer álcool em gel aos funcionários.
Continua proibida a venda de refeições e de produtos para consumo nesses locais. No Distrito Federal, as restrições continuam para estabelecimentos como cinemas, academias e museus além das escolas, até pelo menos o dia 5 de abril.
Entre os governadores, Ibaneis Rocha vinha sendo um dos mais rígidos na adoção de medidas de isolamento social e pioneiro na política de quarentena para conter o avanço da COVID-19.
Nesta sexta, morreu a primeira pessoa no Distrito Federal por causa do novo coronavírus. Ao todo, são 242 casos confirmados no DF.