Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governo de SP regulamenta lei que retoma gratuidade para idosos no Metrô e ônibus

    Segundo o governo estadual, o acesso dos beneficiários ao transporte público coletivo metropolitano se dará por meio de bilhete eletrônico de uso pessoal e intransferível

    Usuários de transporte público e motoristas de ônibus utilizam máscaras de proteção na rua da Consolação, em São Paulo (29.abr.2020)
    Usuários de transporte público e motoristas de ônibus utilizam máscaras de proteção na rua da Consolação, em São Paulo (29.abr.2020) Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

    Bárbara Brambilada CNN

    O Governo do Estado de São Paulo publicou, em edição do Diário Oficial deste sábado (21), a regulamentação da lei que retoma a gratuidade para idosos de 60 a 65 anos no Metrô, CPTM e EMTU (responsável pelos ônibus intermunicipais).

    Segundo o governo estadual, o acesso dos beneficiários ao transporte público coletivo metropolitano se dará por meio de bilhete eletrônico de uso pessoal e intransferível.

    O Metrô, a Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM) e a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) têm até 15 dias para implementar as funcionalidades do sistema de bilhetagem eletrônica.

    Em dezembro passado, a Prefeitura de São Paulo também retomou a gratuidade em ônibus do transporte público municipal para idosos entre 60 e 64 anos.

    Os passageiros devem apresentar, para isso, documento que comprove a idade. “Será aceito nos ônibus enquanto os sistemas de bilhetagem eletrônica estão sendo preparados para atender a esses passageiros”, explicou à época a prefeitura.

    (Publicado por Lucas Schroeder)