Governo de SP propõe elevar salários de forças de segurança e profissionais de saúde em 20%
Demais servidores públicos estaduais receberão aumento de 10%; medida será válida a partir de 1° de março se aprovada pela Alesp
O governo do estado de São Paulo anunciou, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (10), uma proposta de aumento de 20% nos salários de profissionais das forças de segurança e saúde estaduais da ativa, aposentados e pensionistas a partir de 1° de março.
Estes dois grupos totalizam 346.054 pessoas e incluem Polícia Militar (também os Bombeiros), Polícia Civil, Técnico Científica e Agentes Penitenciários.
Os demais servidores públicos estaduais terão 10% de aumento no valor recebido. Este grupo totaliza 195 mil pessoas.
O vice-governador Rodrigo Garcia afirmou que serão incorporados R$ 5,6 bilhões anualmente à folha de pagamento. Essa folha gira em torno de R$ 100 bilhões todos os anos, conforme informou.
O projeto ainda deve passar pela aprovação da Assembleia Legislativa de São Paulo. O secretário de Orçamento e Gestão de São Paulo, Nelson Neves, disse que a proposta deve ser enviada na “próxima semana”, junto com o Projeto de Lei que trata da área da educação, anunciado anteriormente.