Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governo de SP isentará moradores de rua de cobrança no Bom Prato até 31 de julho

    Cerca de 15 mil pessoas em situação de rua continuarão a ser beneficiadas pela gratuidade das três refeições diárias oferecidas nos restaurantes do Bom Prato

    Weslley Galzo, da CNN, em São Paulo

    As pessoas em situação de rua do estado de São Paulo continuarão a fazer suas refeições nos restaurantes do programa Bom Prato sem desembolsar nenhum valor até o dia 31 de julho. A isenção estava prevista inicialmente para valer até o dia 30 de abril, mas foi prorrogada pelo governo estadual. 

    “O governo garante três refeições e gratuidade nos restaurantes do Bom Prato para pessoas em situação de rua”, afirmou o governador João Doria (PSDB). O programa possui 59 restaurantes espalhados pelo estado e, durante a pandemia, fornece gratuitamente alimentação para cerca de 15 mil pessoas em situação de rua e insegurança alimentar cadastradas nas prefeituras.

    Antes da medida, as pessoas em situação de vulnerabilidade social desembolsavam R$ 1,00 no almoço e na janta e R$ 0,50 no café da manhã.

    A gratuidade das refeições esta em vigor desde maio de 2020. O estado fornece mais de 115 mil refeições por dia, que totalizam mais de 3,4 milhões de refeições por mês. Desde o início da pandemia, os restaurantes funcionam ininterruptamente, inclusive aos finais de semana e feriados, no atendimento da população vulnerável.

    De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, o atendimento foi ampliado em 60% neste ano e o estado soma cerca de 35 milhões de refeições servidas.

     

    Tópicos