Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governadores do MT e AC concordam com recomendação de endurecer isolamento

    Ministério Público recomendou medidas de isolamento mais rígidas nos dois estados para conter o avanço do novo coronavírus

    Da CNN

    Em entrevista à CNN nesta sexta-feira (12), os governadores Mauro Mendes (DEM), do Mato Grosso, e Gladson Cameli (PP), do Acre, falaram sobre a recomendação do Ministério Público para os dois estados adotarem medidas mais rígidas de isolamento para conter o avanço do novo coronavírus. Ambos concordaram com a orientação.

    Mendes explicou que, no Mato Grosso, as atividades econômicas estão praticamente em “pleno funcionamento” há algum tempo. “O governo do estado não adotou medidas restritivas. Nós passamos as recomendações para os prefeitos e os orientamos para que eles pudessem tomar as decisões”, falou. Isso porque, segundo ele, o nível de contaminação nos 141 municípios do Mato Grosso é diferente.

    Assista e leia também:

    Produção da vacina contra a Covid-19 em SP é uma esperança, diz infectologista

    Farmacêutica começa etapa final de testes de vacina contra a Covid-19 em julho

    Já o governador do Acre disse que o governo do estado, juntamente com os prefeitos e o Ministério Público, estão conversando sobre o adiamento da abertura das escolas estaduais. “Queremos [reabrir] depois de setembro] porque ainda não temos segurança para uma possível reabertura agora”, falou. 

    (Edição: Leonardo Lellis)

     

     

    Tópicos