Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governador do AM é alvo de operação da PF, CPI da Pandemia e mais de 2 de junho

    5 Fatos Tarde apresenta as principais notícias do Brasil e do mundo

    Da CNN, em São Paulo

    A Operação Sangria da Polícia Federal que tem como alvo o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC-AM), e o depoimento da médica infectologista Luana Araújo na CPI da Pandemia estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quarta-feira (2).

    CPI da Pandemia

    A CPI da Pandemia ouve nesta quarta (2) a médica infectologista Luana Araújo, anunciada em maio para o cargo de Secretária Extraordinária de enfrentamento à Covid-19, mas que teve a nomeação cancelada dez dias depois. No início do depoimento, Luana disse que o projeto apresentado pelo ministro Marcelo Queiroga era sólido e que ela disse que só aceitaria se tivesse autonomia no cargo.

    Operação Sangria

    A Polícia Federal realiza a Operação Sangria nesta quarta-feira (2) contra a alta cúpula do governo do Amazonas por desvios na Saúde. São cumpridos 25 mandados judiciais expedidos pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça). Os policiais estiveram na casa do governador Wilson Lima (PSC-AM). São 19 mandados de busca e apreensão e seis de prisão temporária.

    Wilson Lima

    O STJ (Superior Tribunal de Justiça) adiou, nesta quarta-feira (2), o julgamento sobre o recebimento de uma denúncia criminal contra o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC-AM), e o vice-governador do estado, Carlos Almeida. Os dois são acusados de cometer crimes na compra de respiradores destinados ao tratamento dos pacientes com a Covid-19. O processo foi retirado de pauta a partir de um pedido da defesa, que alegou não ter tido prazo hábil para apresentar todas as suas alegações, incluindo a abertura de prazo para manifestação do ministério público.

    Mourão

    O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta quarta-feira (2), à CNN, que considera que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello possui “a qualificação necessária” para comandar a Secretaria de Estudos Estratégicos. A informação de que Pazuello seria nomeado a um cargo no palácio do planalto havia sido antecipada pela CNN na manhã de terça-feira (1º).

    IFA para vacina

    A Fiocruz começa ainda este mês a produzir o IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) da vacina contra a Covid-19. Nesta quarta-feira (2) — dia seguinte à assinatura do contrato de transferência de tecnologia –, chegaram ao Brasil os bancos de células e de vírus, materiais considerados “o coração” da tecnologia para a produção da vacina. Após procedimentos burocráticos, eles seguem para o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos, onde o imunizante será produzido.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br