Futuro secretário diz que se equivocou ao falar de aumento na previdência no RJ
Pedro Paulo disse que a alteração automática estava prevista na discussão da reforma aprovada em 2019, mas que o dispositivo foi retirado do relatório final
Futuro secretário de Fazenda do Rio de Janeiro, o deputado federal Pedro Paulo (DEM) enviou mensagem para informar que se equivocou ao declarar à CNN que a nova administração determinaria um aumento, de 11% para 14%, da contribuição previdenciária dos servidores municipais.
Leia também:
Paes diz que espera começar vacinação contra Covid-19 em janeiro no Rio
Paes assina termo de cooperação para compra de doses Coronavac
Na quarta-feira, 30, ele afirmara que a mudança sequer dependeria de um decreto, seria apenas uma adaptação às normas da reforma previdenciária federal.
Nesta quinta (31), Pedro Paulo disse que a alteração automática estava prevista na discussão da reforma aprovada em 2019, mas que o dispositivo foi retirado do relatório final, “impondo assim a necessidade de lei específica”.
Destaques da CNN Brasil Business:
Ouro é o investimento que teve maior rentabilidade em 2020
Quais as chances de ganhar sozinho na Mega-Sena da Virada?
Brasil tem a sexta moeda que mais perdeu valor frente ao dólar em 2020
Segundo ele, o tema será discutido na apresentação, em fevereiro do plano de reforma da previdência a ser enviado para a Câmara Municipal. “Se mandarmos (o aumento), tem que ser nesse pacote previdenciário”, acrescentou.