Fundador da Arezzo lança biografia em evento lotado em SP
Empresário revela em obra suas lutas e superações desde o início do negócio nos anos 70, na garagem dos pais, até a formação da maior “casa de marcas” de moda do Brasil
O empresário Anderson Birman, fundador da Arezzo&Co, lançou sua biografia “A Cada Passo”, na livraria Travessa do shopping Iguatemi, em São Paulo, nesta sexta-feira (10).
O filho dele, Alexandre Birman, descreveu o lançamento do livro como “a continuidade da história de vida” do pai.
“Ele nunca gostou de dar palestras, participar de congressos. Todos os ensinamentos dele sempre foram muito reservados às pessoas que trabalhavam com ele e à família, mas hoje ele sentiu que precisava compartilhar isso com o maior número de pessoas possíveis”, disse Alexandre à CNN.
Ele conta que o título “A cada passo” foi decidido durante um jantar entre ele, o pai, e o diretor de arte Giovanni Bianco.
Para representar os passos dados por Anderson ao longo de sua trajetória e “os zilhões de passos que nossos pares de sapato já deram com as mulheres e, mais recentemente, com os homens também”, explica Alexandre.
Diretor-criativo do livro e amigo de Birman, Giovanni Bianco foi quem o convenceu a escrever suas memórias e estava ao seu lado durante o lançamento nesta noite, recebendo uma longa fila de admiradores, amigos e funcionários que aguardavam por um autógrafo e uma foto com o empresário.
“Com ele a gente aprende todo dia. É um grande prazer”, falou Giovanni à CNN. “Além de ser um dos melhores amigos, é um gênio.”
O livro conta os momentos marcantes da trajetória de Birman até se tornar um dos maiores empreendedores do Brasil, relembrando os momentos da construção do que hoje é a Arezzo&Co.
Com 69 anos e pai de cinco filhos – Alexandre, Patrícia, Allan, André e Augusto –, o empresário revela pela primeira vez suas lutas, aprendizados, superações e a criação de um mercado em meados dos anos 1970, na garagem de seus pais, que hoje se tornou a maior “casa de marcas” de moda do Brasil.
O livro está disponível na livraria Travessa e no site da Amazon.
Todo o valor arrecadado com a venda dos exemplares será destinado à Casa Transitória, uma instituição espírita que frequenta em São Paulo e na qual colabora, oferecendo consultoria estratégica voluntária para planejar o futuro da instituição.