Funcionário de igreja suspeito de abuso sexual contra crianças e adolescentes é preso em SP
Abusos ocorreram por quase 20 anos em MG, segundo a investigação
Um idoso de 68 anos, funcionário de uma igreja de São José da Barra (MG), foi preso na manhã desta quarta-feira (19) no bairro de Sapopemba, Zona Leste de São Paulo (SP), por suspeita de abuso sexual contra crianças e adolescentes por quase 20 anos.
Resultado de um mandado de busca e apreensão, a prisão foi feita pelos Policiais civis da 4ª Delegacia de Repressão a Pedofilia da Polícia Civil de São Paulo (PCESP) em conjunto com a polícia mineira (PCMG).
De acordo com os agentes, o idoso é investigado por diversos crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes entre os anos de 2003 e 2021, no município de São José da Barra, a cerca de 318 km de distância de Belo Horizonte, e fugiu para SP quando descobriu que estava sendo investigado.
A PCMG informou que o suspeito se valia da sua função na igreja do município e atraía as vítimas, amigas de suas netas, para sua residência, local em que consumava os crimes.
Em outras situações, o idoso se aproveitou de eventos da igreja para cometer os abusos.
As investigações teriam iniciado em 2021 quando três vítimas relataram os fatos à PCMG, que instaurou inquérito para apurar o ocorrido. No decorrer das apurações, outras duas vítimas dos abusos foram descobertas. O suspeito então foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável contra cinco vítimas.
Além da prisão, os policiais também apreenderam o celular do indivíduo para a continuidade das investigações.
Diante da possibilidade da existência de vítimas além das já identificadas, a PCMG orienta que aqueles que tenham conhecimento de fatos relacionados ao crime, devem comparecer à Delegacia de Alpinópolis (MG), localizada na Praça Osvaldo Américo dos Reis, 103, Centro e comunicar os fatos.
Sob supervisão de André Rigue