Funcionária de posto de saúde sofre queimaduras após ser atacada com ácido por mulher na Bahia
Caso aconteceu na manhã desta terça-feira (12), em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. A Unidade de Saúde da Família (USF) foi fechada e o atendimento à população será retomado na quarta (13), com a presença da Guarda Municipal
A funcionária de uma Unidade de Saúde da Família (USF) sofreu queimaduras de 1º grau, após ser atacada por uma mulher que entrou no posto e jogou ácido na vítima. O caso aconteceu por volta das 8h da manhã desta terça-feira (12), em Lauro de Freitas, cidade da Região Metropolitana de Salvador.
O momento da agressão foi flagrado por uma câmera de segurança. As imagens mostram o momento que a suspeita entra na unidade de saúde, vai até a recepção e joga a soda cáustica na funcionária. Também é possível perceber a correria de quem estava no local. A mulher tentou fugir, mas foi alcançada.
Informações apuradas apontam que a agressora já é acompanhada pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), possui problemas psicológicos, e não tinha relação com a vítima. A unidade foi fechada e o atendimento à população será retomado na quarta (13), com a presença da Guarda Municipal.
A Prefeitura de Lauro de Freitas lamentou o ocorrido e esclareceu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que já tomou todas as providências necessárias para o pronto atendimento da funcionária. No primeiro momento, a vítima foi atendida ainda em Lauro de Freitas, posteriormente, foi encaminhada para o Hospital Geral de Estado, na capital baiana, que é referência nesse tipo de tratamento.
Por meio de nota, a Polícia Civil afirmou que a suspeita foi detida e que o caso foi registrado como lesão corporal grave, na 27ª Delegacia Territorial (DT/ Itinga).