Fumaça de incêndio florestal interdita pista do Aeroporto de Brasília; voos não foram prejudicados
Fogo atingiu parte da estrutura de um clube; ninguém ficou ferido
Uma área florestal próxima ao aeroporto de Brasília pegou fogo na tarde deste sábado (28). As chamas atingiram parte da estrutura do clube Clube Praça de Esportes dos oficiais da Base Aérea. Segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido.
Por conta da fumaça, uma das pistas do aeroporto Juscelino Kubitschek precisou ser fechada para pousos e decolagens. Nenhum voo, no entanto, foi cancelado ou sofreu atraso, de acordo com a Inframerica.
Brasília vive um dos períodos mais secos da história, com mais de 150 dias sem chuva. Neste sábado, porém, algumas precipitações foram registradas por moradores de algumas regiões do Distrito Federal.
Nos últimos dias, a capital do país enfrentou uma onda de incêndios florestais. O pior deles foi o Parque Nacional de Brasília, que teve 45,85% de sua área consumida pelo fogo.
Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), é pior cenário dos últimos 10 anos.
As autoridades afirmam que as condições climáticas favoreceram o alastramento da queimada, mas que a hipótese principal é de que ele tenha sido criminoso. A Polícia Federal investiga o caso.