Frente fria se desloca e São Paulo pode ter chuva e queda de temperatura nesta sexta
Previsão de chuvas para o centro-oeste e norte do país; Frente fria, que já assola o Rio Grande do Sul, se desloca para Santa Catarina
Uma nova frente fria se forma em alto mar e vira o tempo nesta sexta-feira (27), em São Paulo. Logo pela manhã é esperado chuva no litoral sul do estado, à tarde as pancadas de chuva se espalham pelo interior paulista. As temperaturas voltam a cair no decorrer do dia. As informações são do Climatempo.
O calor em São Paulo, recorde do ano na quinta-feira, deve diminuir.
As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul se deslocam para Santa Catarina e afetam o leste da região sul, principalmente na madrugada e na parte da tarde.
Curitiba terá raios e queda acentuada de temperatura com alerta de chuvas volumosas no litoral do Paraná.
No Centro-Oeste o calor diminui em grande parte do Mato Grosso do Sul, com alerta de atenção para chuva com raios no sul de Goiás, e previsão de chuva forte no centro-norte do Mato Grosso.
Chove desde cedo no Acre, em Roraima e no sudoeste do Pará. No Amazonas pancadas de chuva se espalham pelo estado.
Confira a previsão do tempo para cada região esta sexta-feira (27):
Região Sul
A frente fria, que assola o Rio Grande do Sul, começa a se afastar em direção ao oceano, mas ainda pode chover. Não há previsão de temporais para nenhuma das áreas do estado, mas em alguns locais isolados do litoral e da serra, a chuva pode ganhar intensidade.
A frente fria avança para Santa Catarina, com previsão de chuvas e rajadas de vento em Florianópolis, no Vale do Itajaí e no Planalto Catarinense.
No Paraná o tempo vira e pode chover na capital, Curitiba, e no leste do estado.
Região Sudeste
A formação de uma frente fria no oceano se desloca sobre a costa, causando instabilidades sobre o estado de São Paulo, com condição para pancadas de chuva no litoral sul já no período da manhã, avançando para a Baixada Santista, litoral norte e interior do estado entre o período da tarde e da noite.
Na Grande São Paulo o dia deve amanhecer com sol, mas a entrada de umidade devido aos ventos vindos do litoral devem formar nebulosidade, com chance para chuva no final do dia. As temperaturas devem cair em todo o estado no decorrer do dia.
A chuva deve avançar também entre o final da tarde e o período da noite no Rio de Janeiro. No litoral carioca, Espírito Santo e o leste e centro de São Paulo, rajadas de vento ganham força podendo chegar a até 70km/h.
No estado de Minas Gerais o predomínio é de tempo estável, com atenção para a umidade relativa do ar nas horas mais quentes. Chances para pancadas de chuvas apenas no Triângulo Mineiro.
Região Centro-Oeste
As instabilidades avançam e diminuem o calor no sul do estado de Goiás, sudeste e centro-norte do Mato Grosso e nordeste e sudoeste do Mato Grosso do Sul, com possibilidade de chuvas. No norte de Goiás e no Distrito Federal as temperaturas seguem elevadas e a umidade continua registrando níveis críticos.
Região Nordeste
A infiltração marítima segue estimulando a formação de nuvens de chuva sobre a costa leste, com condições para precipitação fraca durante o dia. Previsão de Chuva mais moderada no litoral de Pernambuco.
Nas demais regiões do interior, sertão, agreste, o clima segue seco e com altas temperaturas e baixos índices de umidade relativa do ar.
Região Norte
As instabilidades ganham força em toda região. Chove desde cedo no Acre, em Rondônia e em partes do Pará. No decorrer do dia, a chuva se espalha pelo Amazonas e no resto da região norte. Risco de temporais no Acre e no Amazonas.