Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Forte chuva derruba muro de cemitério e de obra do metrô em São Paulo

    Acidentes ocorreram no Cemitério da Consolação e em obra do metrô na Bela Vista; ninguém ficou ferido

    Renan FiuzaMatheus MeirellesCarolina Figueiredoda CNN , Em São Paulo

    A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo, no início da noite desta terça-feira (5), causou estragos em diversos pontos da capital. Na região central, dois desmoronamentos foram registrados por conta do alto volume de água.

    Na rua Paim, no bairro da Bela Vista, parte de um muro do canteiro de obras que dá acesso à futura Estação 14 Bis, da linha 6-Laranja de Metrô, desabou por conta de um deslizamento causado pela chuva. O desmoronamento provocou uma erosão na calçada, o que fez com que um veículo, que estava estacionado próximo ao local, fosse arrastado para dentro do canteiro. Veja imagens abaixo.

    Engenheiros da obra, a concessionária de energia Enel e funcionários da SABESP compareceram ao local. A Defesa Civil Municipal disse que está apoiando os moradores afetados e realizando a limpeza das vias.

    Segundo a Linha Uni, responsável pela obra, ninguém ficou ferido. “Os danos não têm nenhuma relação com atividades da obra e eventuais prejuízos estão sendo avaliados”, informou a concessionária em nota.

    Já na Rua Mato Grosso, também na região central, um muro do Cemitério da Consolação desabou por conta da chuva, deixando uma grande quantidade de entulho no local. A Prefeitura de São Paulo informou que equipes da empresa responsável pelo cemitério, a concessionária Consolare, trabalham na área para a retirada do entulho e que o local foi devidamente isolado. Veja imagens abaixo.

    “A SP Regula acompanha de perto os trabalhos da reconstrução do muro, para ser feito no menor tempo possível”, afirma a administração municipal em nota.

    Conforme a Defesa Civil do estado, a chuva de grande intensidade, acompanhada por rajadas de vento, ocasionou 11 pontos de alagamento transitáveis e 26 pontos onde nem era possível transitar. As regiões central e sul foram as mais atingidas.

    Na Rua Formosa, no centro, três homens ficaram ilhados sobre o teto do carro e precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros.

    Nesta quarta-feira (6), o dia será marcado pela presença de bastante nebulosidade. Um sistema meteorológico passará pela costa do estado de São Paulo e provocará pancadas de chuva mais generalizadas a qualquer momento do dia. Essas chuvas virão acompanhadas por raios e vento, além de possuírem acumulados mais expressivos.

    A Defesa Civil recomenda atenção nas áreas mais vulneráveis, pois há risco de transtornos.

    Tópicos