Fogos de artifício e buzinaço marcam a virada do 7 de Setembro em Brasília
Evento na Torre de TV, um dos pontos turísticos da capital federal, contou com multidão de bolsonaristas
Atendendo ao chamado do presidente da República Jair Bolsonaro (PL) pelas redes sociais, centenas de apoiadores se reuniram no fim da noite desta terça-feira (6), em frente à Torre de TV, no Eixo Monumental, em Brasília.
No início da tarde, o candidato à reeleição postou: “A quem estiver em Brasília hoje, terça, comunico que ocorrerá, a partir de 23h, na Torre de TV, o início das festividades do 7 de Setembro. Por volta de 0h, um espetáculo de fogos de artifício com as cores do Brasil iluminará o céu da cidade. Todos podem comparecer”.
Assim como no ano novo, o espetáculo pirotécnico começou na virada entre os dias 6 e 7, à 0h. Durou aproximadamente três minutos. Pouco tempo após o show de fogos, o sistema de som tocou o hino nacional.
Em um ambiente amistoso, com famílias e crianças, as pessoas cantaram o hino vestidas de verde-amarelo, muitas delas encobertas com a bandeira nacional ou com bandeiras com o rosto de Bolsonaro.
A reportagem da CNN ouviu uma pessoa dizendo: “Virou um evento político, nada a ver com 7 de setembro”. Uma mãe disse ao filho: “É a maneira de demonstrarmos respeito pelo nosso país”.
Depois que o evento acabou na Torre de TV, uma carreata passou pelo Eixo Monumental. Houve buzinaço à 0h40. Mesmo com a presença da Polícia Militar, algumas pessoas se arriscaram entre os carros, com perigo de atropelamento. O trânsito ficou intenso até a 1h.
O desfile cívico-militar está previsto para começar às 9h desta quarta-feira (7), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.