Incêndio atinge uma das escolas mais tradicionais de Belo Horizonte
36 pessoas foram atendidas e encaminhadas ao Hospital Hoão XXIII após inalarem a fumaça do incêndio no Instituo de Educação; o quadro de saúde está estável e não é considerado grave
O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta quarta-feira (22) por conta de um incêndio no Instituto de Educação, escola da rede estadual de Minas Gerais, em Belo Horizonte.
Até o momento, 36 adolescentes, na faixa etária de 16 anos, foram atendidos e encaminhados ao Hospital Hoão XXIII. Todas eles inalaram fumaça, mas o quadro de saúde é estável e não é considerado grave.
Uma varredura inicial não encontrou nenhuma vítima fatal ou em estado mais grave no local.
Houve um princípio de incêndio dentro de uma sala de aula e a escola foi evacuada. O fogo segue confinado em apenas dois ambientes, e as equipes do Corpo de Bombeiros seguem na tentativa de controlar as chamas.
A Secretaria de Educação do estado disse que também está prestando assistência as vítimas encaminhadas para o hospital e que as aulas seguirão suspensas até a garantia do retorno de funcionários e alunos com segurança.
Em nota, a secretaria também informou que a perícia para identificar as causas do incêndio será realizada pela Polícia Civil e os danos estruturais ainda serão mensurados.
*Publicado por Fernanda Pinotti