Fim do ciclone Akará: sistema que causou transtornos no sul do Brasil se dissipa no mar
Ciclone está próximo de se dissipar totalmente nas águas frias do Oceano Atlântico
Um ciclone tropical no Oceano Atlântico, somado a um sistema de baixa pressão vindo da Argentina, atuou na região Sul do Brasil nos últimos dias. A boa notícia é que, segundo especialistas do MetSul, o ciclone batizado de Akará já está se dissipando nas águas frias do mar.
De acordo com a empresa de meteorologia, na manhã desta quarta-feira (21) a tempestade já estava se dissipando, rebaixada a um fraco sistema de baixa pressão a leste do Rio Grande do Sul.
O MetSul também se baseia em um boletim da Marinha do Brasil, que acompanha o fenômeno desde sua formação no final da semana passada ao sul do estado do Rio de Janeiro. A Marinha afirma nos relatórios que a tempestade Akará sozinha não teve força para causar impactos no continente.
Quem também monitorou a curta existência do fenômeno foi a Meteorologia dos Estados Unidos (NOAA), que ainda ontem deixou de observar a tempestade, informando em boletim que o “sistema era muito fraco para ser classificado”, além de apresentar ausência de nuvens mais carregadas em torno do seu centro.