Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Festas clandestinas são autuadas em SP e RJ com centenas de pessoas

    Operações nas capitais flagraram desrespeito à proibição de aglomerações no feriadão

    Soraya Lauand e Pedro Duran Da CNN, em São Paulo e Rio de Janeiro

    Festas clandestinas foram descobertas em São Paulo e no Rio de Janeiro neste feriadão de Corpus Christi. Na capital paulista, a fiscalização encerrou uma festa com 235 pessoas – 68 delas sem máscara – na Mooca, zona leste, e cinco estabelecimentos comerciais foram autuados entre a noite de sábado (5) e a madrugada deste domingo (6) nos bairros da Liberdade, Aclimação, Jardim Paulista, Bela Vista, Consolação e Parque da Mooca.

    No total, a Polícia Militar apoiou 11 ações da Vigilância Sanitária, Procon e município. Foram realizadas 994 dispersões, mais de 12 mil veículos foram vistoriados e 14 pessoas foram presas.

    O Rio de janeiro registrou 146 infrações relacionadas ao desrespeito de medidas de restrição entre a noite de quinta-feira (3), e a madrugada deste domingo (6). Em uma das abordagens, a Secretaria de Ordem Pública interrompeu uma festa clandestina com mais de 200 pessoas no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste.

     

    A festa reunia muitos adolescentes, tinha pista de dança, aglomeração e poucas pessoas usando máscaras. Os agentes apreenderam bebidas alcoólicas, que foram levadas para o depósito da prefeitura e o responsável pelo evento foi multado por promover aglomeração.

    As multas são aplicadas a pessoas flagradas sem máscara de proteção facial, além de bares e estabelecimentos por descumprimento das regras contidas em decreto municipal. As medidas de proteção à vida foram prorrogadas e seguem vigentes na cidade até o dia 14 de junho. Entre as restrições, continuam suspensos o funcionamento de boates, danceterias e salões de dança e a realização de festas que necessitem de autorização transitória, em áreas públicas e particulares.

    Festa clandestina em São Paulo (06.Jun.2021)
    Festa clandestina em São Paulo (06.Jun.2021)
    Foto: Reprodução/CNN

    Já o funcionamento de museu, biblioteca, cinema, teatro, casa de festa e parque de diversões continua permitido desde que não promova aglomerações e filas de espera. A capacidade de lotação máxima é de 40% em locais fechados e 60% em locais abertos.