Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Festa do Imigrante de São Paulo voltará a ocorrer de forma presencial em 2021

    Museu da Imigração, local em que a festa é celebrada, afirma se planejar para receber 5 mil pessoas em três dias de celebrações

    Fachada do Museu da Imigração, localizado no bairro da Mooca, em São Paulo
    Fachada do Museu da Imigração, localizado no bairro da Mooca, em São Paulo Divulgação/Museu da Imigração

    Carolina FigueiredoGiovanna Galvanida CNN

    em São Paulo

    O Museu da Imigração de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (3) que retomará a edição presencial da tradicional Festa do Imigrante, celebrada anualmente no local da antiga antiga Hospedaria de Imigrantes do Brás e que, em 2020, foi realizada de forma virtual devido à pandemia de Covid-19.

    A 26ª Festa do Imigrante acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, das 10h as 17h30, e deverá contar com 5 mil pessoas por dia de celebração, afirmou o Museu da Imigração.

    “A cada edição, mais de 80 comunidades, representadas por 50 nacionalidades diferentes, participam do evento com música, dança, artesanato e gastronomia. Cerca de 20 mil pessoas prestigiam todos os anos as manifestações culturais e trocas de saberes presentes nesse encontro”, diz um release do Museu.

    A organização do evento afirmou que a Festa “seguirá todos os protocolos sanitários e a entrada será liberada mediante apresentação de comprovante de vacinação ou teste negativo, de acordo com o Plano São Paulo”, complementou a assessoria de imprensa do Museu à CNN.

    Informações sobre ingressos e mais detalhes sobre a programação devem ser divulgados em breve.