Feriado em São Paulo terá campanha de vacinação; rodízio será suspenso
A frota do sistema de transporte público municipal na segunda-feira será correspondente aos dias úteis. Na terça-feira será equivalente à de um sábado
O feriado da Proclamação da República cairá na próxima terça-feira (15). Em razão disso, algumas repartições públicas da cidade de São Paulo terão horários alterados. Não só no feriado, mas também na segunda-feira (14).
O atendimento da SPTrans nos dois dias será normal nos postos de venda, das 6h às 22h, em terminais de ônibus e no Expresso Tiradentes. O Posto Central e as lojas Jabaquara e Santana estarão fechadas e voltarão a atender na quarta-feira (16).
As 32 subprefeituras ficam fechadas.
O atendimento dos equipamentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho estará suspenso na segunda e na terça-feira. Os serviços serão retomados normalmente na quarta-feira (16). O Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes é o único que abre normalmente no dia 15.
Durante os dias sem atendimento, é possível realizar agendamento de serviços como formalização do MEI – Microempreendedor Individual ou habilitação do seguro-desemprego pela Central 156. Também no Portal Cate, quem busca se qualificar, encontra cursos gratuitos na plataforma em diversas áreas de atuação incluindo estética, gastronomia, gestão e tecnologia.
A frota do sistema de transporte público municipal na segunda-feira será correspondente aos dias úteis. Na terça-feira será equivalente à de um sábado, com cerca de 6,8 mil ônibus.
O rodízio de veículos estará suspenso na segunda e na terça, e retornará na quarta-feira (16) para veículos com placas terminadas em 5 e 6.
São Paulo terá três campanhas de vacinação. Uma contra a Covid-19, outra contra a poliomielite e uma terceira destinada a pessoas até 15 anos, que conta com tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), varicela, BCG, pentavalente, pneumo 10, rotavírus, meningo C, meningo ACWY, varicela, hepatites A e B, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche), dupla adulto, influenza e HPV.
A imunização acontece nos dois dias nas AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h. A imunização contra a Covid-19 está disponível para crianças a partir de três anos de idade, adolescentes e adultos.
A vacinação contra a poliomielite foi prorrogada por tempo indeterminado. Dirigida a crianças a partir de um ano até 4 anos e 11 meses de idade, a ação tem como objetivo imunizar todo o público infantil dessa faixa etária com a vacina oral contra a doença.
*Publicado por Marcello Sapio