Após antecipação de feriados, este 9 de julho é dia útil no estado de São Paulo
Em nota, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que os bancos funcionam com expediente normal e destacou que contas devem ser pagas na data
Dia que marca a Revolução Constitucionalista de 1932, o feriado de 9 de julho é considerado dia útil no estado de São Paulo neste ano.
O motivo é a antecipação desse e de mais 2 feriados, aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo em maio, a fim de tentar elevar a taxa de isolamento social no estado durante a pandemia do novo coronavírus.
Leia também:
Cinemas de SP se preparam para reabertura
Saúde confirma mais 44.571 novos casos e 1.223 mortes por Covid-19
Nesta quinta-feira, todos os setores liberados para abrir nesta fase do Plano SP de enfrentamento à pandemia devem funcionar normalmente, seguindo os protocolos de segurança já estabelecidos.
Em nota, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que os bancos funcionam com expediente normal e destacou que contas com vencimento nesta quinta-feira (9) devem ser pagas na data.
Antecipação do feriado
Em maio, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), antecipou o feriado para tentar elevar a taxa de isolamento social durante o período em que apenas setores essenciais estavam liberados a funcionar.
A antecipação foi elogiada por setores da economia, que apontaram que a decisão poderia pode reduzir em R$ 1 bilhão o prejuízo estimado, se dois feriados municipais forem adiantados. A medida foi defendida também pelo prefeito Bruno Covas (PSDB).
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), responsável pela estudo, para cada feriado com fechamento dos comércios as perdas são estimadas na cidade em R$ 562 milhões.