Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Federações partidárias, depoimento de Weintraub e mais da noite de 9 de fevereiro

    5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

    Gabriel Fernedada CNN , Em São Paulo

    A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de declarar a constitucionalidade das federações partidárias e o agendamento do depoimento de Abraham Weintraub e do empresário Paulo Marinho estão entre os destaques da noite desta quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022.

    Constitucionalidade das federações partidárias

    O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria pela constitucionalidade das federações partidárias. O prazo para união entre os partidos foi ampliado para maio.

    Depoimento de Abraham Weintraub

    O Ministério Público Federal do Rio de Janeiro (MPF-RJ) marcou os depoimentos do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub e do empresário Paulo Marinho, no âmbito de uma investigação que apura suspeita de vazamento de uma operação da Polícia Federal (PF) para o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). A operação revelou as movimentações financeiras de Fabricio Queiroz, dando início às investigações das rachadinhas.

    Ofensas racistas contra Gabigol

    O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) determinou a instauração de inquérito para apurar caso de racismo contra o jogador do Flamengo Gabigol. O pedido de investigação foi feito na terça-feira (8), pelo Fluminense.

    Venda da Oi

    O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, com restrições, a operação de venda da companhia de telefonia móvel Oi para as rivais Claro, Tim e Telefônica (Vivo). Foram três votos pela reprovação da operação e três votos pela aprovação. O presidente do Cade, Alexandre Barreto de Souza, fez uso do voto de qualidade para o desempate.

    Aquecimento Global

    Um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) aponta que o aquecimento global pode matar 40 milhões de pessoas até o final do século, em função das altas temperaturas. De acordo com a organização, os países em desenvolvimento devem sentir os maiores impactos, por conta da desigualdade social.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Tópicos