Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    FAB investiga queda de helicóptero em Barueri (SP), com 7 vítimas

    Conclusão terá o menor prazo possível, a depender da complexidade do caso, afirma a Força Aérea Brasileira

    Queda de helicóptero em Barueri (SP)
    Queda de helicóptero em Barueri (SP) Reprodução

    Bianca Camargoda CNN

    São Paulo

    A Força Aérea Brasileira (FAB) investiga a queda de um helicóptero em Barueri (SP). A apuração será pelo Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, em São Paulo.

    Equipes já estavam no local na noite desta terça-feira (20).

    De acordo com a FAB, a conclusão terá o menor prazo possível, a depender da complexidade do caso e ainda da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.

    Na ação inicial, a equipe especializada vai realizar a coleta e confirmação de dados, a preservação dos elementos da investigação, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave. E levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.

    Entenda o caso

    Um helicóptero caiu na tarde desta terça-feira (20) em Barueri, na Grande São Paulo, e deixou ao menos sete vítimas. Três estão em estado grave.

    Segundo o capitão Maycon Cristo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, os sete feridos eram ocupantes da aeronave, sendo duas crianças, duas mulheres e três homens.

    O piloto foi resgatado entre as ferragens e levado de helicóptero ao Hospital das Clínicas de São Paulo. Ele teve uma fratura no fêmur. Os outros seis feridos foram levados para o PS Central de Barueri.

    O acidente ocorreu perto da avenida Marco, próximo ao supermercado Hugão. A área fica a cerca de 2 quilômetros de Alphaville Empresarial.