Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Explosão no Líbano, dossiê contra servidores e mais da noite de 4 de agosto

    Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Daniela Lima

    Da CNN

    A forte explosão na cidade de Beirute, capital do Líbano, e o suposto dossiê do Ministério da Justiça contra servidores públicos considerados antifascistas estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta terça-feira, 4 de agosto de 2020. 

    Explosão no Líbano

    Autoridades do Líbano investigam a grande explosão que deixou dezenas de mortos e milhares de feridos nesta terça-feira (4). Esses números podem ser muito maiores porque as equipes de resgate ainda procuram por desaparecidos debaixo dos escombros.

    Tragédia em Beirute

    A explosão ocorreu em um armazém na região portuária de Beirute, por volta 12h15, no horário de Brasília, e foi ouvida a 160 quilômetros de distância. O ministro do interior do Líbano disse que, no local, havia nitrato de amônio, armazenado desde 2014. Essa substância é usada em explosivos.

    Porto da capital libanesa

    A marinha informou, por meio de nota, que militares brasileiros que participam da Missão de Paz da ONU no Líbano estão bem. O comandante da força-tarefa marítima, Salgueirinho, destacou em entrevista à CNN a importância do porto de Beirute: mais de 80% do tráfego marítimo do Líbano.

    Dossiê sigiloso

    A ministra do Supremo, Carmen Lúcia, deu 48 horas para o Ministério da Justiça e Segurança Pública explicar o suposto dossiê sigiloso contra servidores federais e estaduais identificados como antifascistas. A ministra também enviou a ação para análise do plenário da Corte.

    Lula

    A segunda turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, proibir o uso da delação de Antonio Palocci em um processo que investiga a compra de um apartamento pelo ex-presidente Lula em São Bernardo do Campo. Em outra decisão, a turma do STF também decidiu ampliar o acesso do ex-presidente ao acordo de leniência da Odebrecht. 

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.