Explosão em Fortaleza deixa pelo menos quatro feridos neste sábado (24)
Acidente ocorreu em fábrica que envasa cilindros de gases industriais como oxigênio; empresa diz que suprimento não será interrompido
Uma explosão em uma fábrica de gases industriais, neste sábado (24), em Fortaleza (CE), deixou quatro pessoas feridas. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. A fábrica pertence à White Martins, que confirmou o acidente em sua unidade nesta tarde.
A companhia é uma das principais fornecedores de oxigênio para hospitais de todo o país, em meio ao aumento da demanda com as internações por coronavírus e problemas respiratórios em alta. A White Martins afirma, porém, que a unidade atingida não é responsável pela fabricação e o suprimento de oxigênio não será afetado.
“As instalações afetadas não produzem oxigênio e são destinadas apenas ao enchimento de cilindros. A produção de oxigênio líquido no estado não foi comprometida e a empresa está buscando alternativas para o enchimento dos cilindros”, disse a companhia em nota.
Moradores do bairro em que ocorreu o acidente relataram que, com o impacto da explosão, as janelas de algumas casas ao redor estilhaçaram e o chão chegou a tremer.
Ainda não se sabe a causa da explosão. No início da tarde deste sábado (24), equipes dos bombeiros ainda estavam no local prestando os primeirs socorros.
De acordo com a White Martins, os feridos foram encaminhados para um hospital e tinham quadro estável, realizando exames de imagens para avaliação clínica. A informação da empresa é que três pessoas foram feridas. “A empresa está dando apoio aos feridos e colaborando com as autoridades”, afirmou.
(Publicado por Maria Carolina Abe)