Ex-goleiro de futsal está entre as vítimas da queda do avião da Voepass
Antonio Deoclides Zini Junior e a mulher dele, Kharine Gavlik Pessoa Zini, estavam no voo 2283 da Voepass
O ex-goleiro de futsal Antonio Deoclides Zini Junior, 40 anos, conhecido como Junior Zini, está entre os 62 mortos no voo 2283 da Voepass, que caiu na última sexta-feira (9) em Vinhedo (SP). A mulher dele, Kharine Gavlik Pessoa Zini, também morreu no acidente.
O acidente deixou 62 pessoas mortas – sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. Inicialmente, a Voepass informou que 62 pessoas estavam a bordo. Posteriormente, passou a divulgar a lista com 61 ocupantes. Neste sábado (10), a companhia voltou a informar que 62 pessoas morreram na queda do avião em Vinhedo (SP).
O perfil do clube Cascavel Futsal no Instagram publicou uma homenagem ao ex-jogador, que atuou pelo time no início dos anos 2000, tendo sido campeão paranaense em 2004 e 2005.
Antes de jogar pelo Cascavel, Junior Zini atuou pelo Tuiuti Esporte Clube, também de Cascavel (PR). Ele era irmão de Jefeson Zini, que foi presidente do Cascavel Futsal. “O clube expressa a sua tristeza com a perda irreparável de um casal ainda jovem com um futuro imenso pela frente! Que Deus conforte e dê forças para sua família, amigos e colaboradores neste momento de dor profunda com uma perda irreparável”, diz nota publicada pelo clube.
Após deixar as quadras, Junior Zini passou a se dedicar às empresas da família, a transportadora Pra Frente Brasil e a rede de postos de mesmo nome. Ele atuou como diretor do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística Oeste do Paraná (Sintropar).
“Sua partida prematura deixa uma lacuna irreparável na comunidade do transporte de cargas do Paraná e do Brasil”, lamentou Eduardo Rebuzzi, presidente da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística).
A mulher dele, Kharine, era fisioterapeuta formada em 2001 pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal.