Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    EUA proíbem petróleo russo, discurso de Zelensky e mais da noite de 8 de março

    5 Fatos Noite, apresentado por Anne Barbosa, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

    Gabriel Fernedada CNN , Em São Paulo

    A proibição das importações de petróleo e gás natural da Rússia para os Estados Unidos e o discurso do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, no Parlamento britânico estão entre os destaques da noite desta terça-feira, 8 de março de 2022.

    EUA sanciona petróleo e gás da Rússia

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, proibiu importações de petróleo e gás natural da Rússia. Biden diz que a medida foi tomada após consultar aliados e que entende que este movimento pode aumentar o preço dos combustíveis no país e no mundo.

    Reino Unido também reduzirá importações da Rússia

    O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse que vai reduzir a importação de petróleo russo e derivados até o final desse ano. A União Europeia também anunciou um plano para reduzir a dependência energética da Rússia.

    Zelensky discursa no Parlamento britânico

    O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, discursou no Parlamento britânico por meio de videoconferência. Zelensky pediu para a Rússia ser considerada um país terrorista e fez um apelo para aumento de sanções. Ao fim do pronunciamento, o presidente ucraniano foi aplaudido de pé pelos parlamentares.

    Anúncio de trégua em 5 cidades da Ucrânia

    A Rússia anunciou trégua para a saída de civis, a partir das 10h da quarta-feira (9), no horário de Moscou. Corredores humanitários serão fornecidos para moradores de Kiev e outras quatro cidades da Ucrânia.

    McDonald’s suspende operações na Rússia

    O McDonald’s fechou temporariamente todos os restaurantes na Rússia em função dos ataques do país contra a Ucrânia. Ao todo, a rede de fast food tinha 847 lojas no país.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Tópicos