Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    ‘Estamos entrando em colapso’, diz governador da BA sobre leitos para Covid-19

    Em entrevista à CNN, Rui Costa (PT) avaliou a situação do estado em meio à pandemia e falou sobre a busca por vacinas na Rússia e China

    Produzido por Juliana Alves e Layane Serrano, da CNN Brasil

    Impactada pela pandemia de Covid-19, a Bahia vive o endurecimento de regras de distanciamento social. Em entrevista à CNN nesta quinta-feira (25), o governador Rui Costa (PT) falou sobre a situação da Covid-19 no estado, e disse que o fator limitante para abrir UTIs não é infraestrutura, mas pessoal.

    “Esse final de semana vamos abrir os últimos leitos possíveis no estado. Temos equipamentos e hospitais, mas não conseguimos abrir todos os leitos, porque temos perdido equipes médicas, que estão sendo contaminadas pela Covid-19”, disse o governador à CNN.

    Estamos entrando em colapso, essa é a situação da Bahia. O estado está esgotando suas últimas possibilidades para aumentar a cobertura hospitalar, abrindo a Arena Fonte Nova para 50 novos leitos de UTI

    Rui Costa, governador da Bahia

     

    Busca por vacinas

    Questionado sobre a chegada de vacinas ao estado, Rui Costa criticou a condução do governo federal em relação aos imunizantes, e disse estar negociando a compra de doses para a Bahia.

    “Não deveríamos estar vivendo essa situação se o governo tivesse se planejado e a Anvisa tivesse colaborado. No mês de setembro, a Pfizer ofereceu ao governo 70 milhões de doses e o governo não aceitou. A Pfizer depois ofereceu aos estados a compra de doses, mas, como a Anvisa não tinha aprovado a vacina e não tinha uma lei federal para que nós pudéssemos comprar as doses, não prosseguimos”, disse Rui Costa.

    “Amanhã vamos ter uma reunião com o Fundo Soberano Russo para discutir a compra das vacinas Sputnik V e vamos buscar também outras duas vacinas chinesas para buscar alternativas de imunizante para o povo baiano”, afirmou o governador da Bahia. 

    (Publicado por Daniel Fernandes)