Estado do Pará oficializa pedido de imunizantes para vacinação de crianças
Em comunicado, o governador Helder Barbalho solicita o envio imediato de doses da vacina Pfizer para iniciar a vacinação em janeiro
Em nota enviada nessa quinta-feira (30) ao Ministério de Saúde, o governador do Pará, Helder Barbalho, oficializou o pedido de imunizantes para iniciar a vacinação em crianças entre 5 e 11 anos.
Segundo o pedido, o estado já está articulado junto aos municípios para iniciar a vacinação de imediato, em janeiro.
O Pará é um dos estados brasileiros que informaram que não seguiriam a medida do ministro Marcelo Queiroga para exigir prescrição na vacinação. Barbalho já havia anunciado em seu perfil no Twitter que iria aderir ao calendário de vacinação de crianças.
O Pará irá vacinar crianças de 5 a 11 anos contra covid-19. A vacina é segura, foi aprovada e nossas crianças precisam ser imunizadas. Confiamos na ciência e vamos seguir respeitando o trabalho da Anvisa e o posicionamento do Conass. Precisamos continuar salvando vidas!
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) December 25, 2021
Nesta sexta-feira (31), a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, instituiu que o presidente da Jair Bolsonaro (PL), e Marcelo Queiroga prestem esclarecimentos sobre ato que determinou a realização de consulta pública a respeito da vacinação contra a Covid-19 em crianças de cinco a 11 anos de idade.
Um levantamento realizado pela CNN mostrou que 20 estados brasileiros que não irão pedir prescrição médica para vacinar crianças de 5 a 11 anos.