Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Escolas da rede estadual de São Paulo retomam hoje aulas com 100% da capacidade

    A presença física dos alunos não é obrigatória, eles podem optar pelo ensino remoto

    Leonardo Guimarães, da CNN, em São Paulo

    As escolas da rede estadual e particulares de São Paulo estão autorizadas a retomar as aulas presenciais com até 100% da capacidade a partir desta segunda-feira (02). Desde abril, todas operavam com o limite de até 35% dos estudantes. 

    A regra é que as escolas mantenham o espaço de um metro entre os estudantes. Se as salas de aula não tiverem capacidade para receber a todos com o distanciamento ideal, as instituições precisam reduzir a capacidade ou adotar um esquema de rodízio. A regra anterior era de espaço de 1,5 metro entre os alunos. 

    A presença física dos alunos não é obrigatória, eles podem optar pelo ensino remoto. Desde abril, as escolas operavam com 35% da capacidade. 

    O ano letivo se encerra em 23 para toda a rede. 

    O uso de máscaras continua obrigatório nas escolas e todos os que entrarem nas unidades terão a temperatura aferida. 

    Todos os servidores da rede estadual voltarão às atividades presenciais, sem revezamento. Os que pertencem aos grupos de risco só irão retornar 14 dias após a aplicação da segunda dose ou da dose única da vacina contra a Covid-19. Os servidores e colaboradores que, por escolha pessoal, optarem por não se vacinar dentro do calendário local também deverão retornar.

    Nos Centros de Educação Infantil (CEIs), que atendem crianças de zero a três anos, a capacidade de atendimento é reduzida a 60% do total. A orientação também vale para as creches particulares.