Escola suspende aulas após ex-aluno atacar professora com faca no Ceará
Segundo a Seduc, a educadora foi imediatamente socorrida e encaminhada a uma unidade hospitalar, onde recebeu atendimento médico e já foi liberada
Um ex-aluno, de 19 anos, foi preso pela Polícia Militar após atacar uma professora com uma faca em uma escola pública de Pacajus, na Grande Fortaleza, na quarta-feira (30).
O caso foi registrado na Escola de Ensino Médio Dione Maria Bezerra Pessoa. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.
Por conta da ocorrência, as aulas foram suspensas nesta quinta-feira (31) para garantir a segurança dos alunos e funcionários.
As aulas na Escola Dione Maria Bezerra Pessoa estão programadas para continuar na sexta-feira (1º).
A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) confirmou que a docente passa bem e seguirá sob acompanhamento.
À CNN, a Polícia Militar informou que, através do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), foi acionada para o local. A equipe levou o ex-aluno à Delegacia Metropolitana de Pacajus, onde as investigações estão em andamento.
Segundo a Secretaria da Educação do Ceará, a professora foi imediatamente socorrida e encaminhada a uma unidade hospitalar, onde recebeu atendimento médico e já foi liberada.
Em nota, a Seduc informou que a gestão escolar tomou todas as providências necessárias, incluindo a elaboração do boletim de ocorrência e a implementação de procedimentos padrão para situações semelhantes.
“As políticas de combate à violência serão fortalecidas na escola e a equipe multiprofissional fará um trabalho de acompanhamento à comunidade escolar”, explicou a secretaria.