Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Escola do interior do Ceará vence prêmio de melhor escola do mundo

    A premiação Best School Prizes acontece desde 2022

    Sofia Sampaioda CNN

    A escola do ensino médio Joaquim Bastos Gonçalves, na cidade de Carnaubal, no Ceará, venceu o prêmio “Melhores Escolas do Mundo” com um projeto voltado à saúde mental dos alunos.

    Nomeada como “Adote um Estudante”, a iniciativa surgiu durante o retorno das aulas presenciais no pós-pandemia. Professores notaram que alguns alunos aparentavam ansiedade, baixa autoestima e outras fragilidades emocionais decorrentes dos impactos do período de isolamento.

    O professor Guilherme Barroso idealizou o projeto e entrou em contato com profissionais especializados. Agora, os alunos têm atendimento individual com psicólogos, além de atividades esportivas e artísticas.

    “Adote Um Estudante” venceu na categoria “Apoiando Vidas Saudáveis” e ganhou 50 mil dólares (cerca de R$ 250 mil).

    A premiação foi criada em 2022 pela plataforma T4 Education com apoio da Fundação Lemann e contempla cinco categorias: “Ação Ambiental”, “Apoiando Vidas Saudáveis”, “Colaboração Comunitária”, “Inovação” e “Superação de Adversidades” – todos os vencedores recebem o mesmo valor.

    Neste ano, 108 países participaram da competição, e uma outra instituição brasileira também foi destaque.

    As 15 escolas finalistas participaram de uma votação popular para definir o prêmio “Escolha Comunitária”. A vencedora foi a Escola Municipal Professor Edson Pisani, de Belo Horizonte (MG), que concorreu pela categoria “Colaboração Comunitária” com o projeto “Mais favela, menos lixo”.

    Essa é uma das notícias que estão no CNN Good News, que tem episódio inédito toda sexta-feira, às 20h, no canal do YouTube da CNN Pop.

    Parceria com o AdoteViCa

    O programa de boas notícias sempre conta conta com cachorrinhos disponíveis para adoção. A cada semana, novos “talentos” caninos fazem parte das boas notícias e podem ser adotados no AdoteViCa, um centro que recebe animais resgatados ou em situação de risco de ONGs parceiras.