Equipe econômica de Biden, vacinas contra Covid-19 e mais de 1º de dezembro
Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Carol Nogueira
A apresentação da equipe econômica que fará parte do governo do presidente eleito nos Estados Unidos, Joe Biden, e a declaração do Ministério da Saúde de que tem preferência por vacinas que necessitem de dose única e possam ser armazenadas entre 2 e 8 graus são os destaques do 5 Fatos da noite de terça-feira, 1º de dezembro.
Brasil e Paraguai
Presidente Jair Bolsonaro se encontrou com o presidente do Paraguai, em Foz do Iguaçu. Os dois visitaram obras de uma ponte na fronteira entre os países. Sobre a possibilidade de prorrogar o pagamento de auxílio emergencial durante a pandemia, Bolsonaro disse que perpetuar benefícios é o caminho certo para o insucesso.
Coronavírus
Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19 só ficará pronto quando houver uma vacina registrada pela Anvisa. Mas o Ministério da Saúde antecipou que tem preferência por vacinas que necessitem de dose única e que possam ser armazenadas entre dois e oito graus. Com isso, os imunizantes da Pfizer e da Moderna podem ficar de fora dos planos do Brasil.
Covid-19 no Brasil
Transmissão da Covid-19 recua, mas ainda é considerada alta no Brasil. A taxa está em 1,02, ou seja, 100 pessoas com coronavírus podem infectar outras 102. Há uma semana, a taxa era de 1,3 – a maior desde maio. O dado é da Imperial College de Londres.
STF
Instabilidade na internet faz Supremo Tribunal Federal encerrar trabalhos nas turmas mais cedo. Foram três interrupções do sinal durante as sessões. A corte nega a possibilidade de um ataque hacker no sistema do tribunal.
Estados Unidos
Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden apresentou a equipe econômica de governo. Durante pronunciamento, o democrata destacou a preocupação dos impactos da pandemia na economia do país, entre eles, o desemprego.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br
(Edição: Sinara Peixoto)