Equipe da FAB retoma buscas nesta terça (2) por helicóptero que desapareceu em SP
Helicóptero de prefixo PR-HDB, modelo Robson 44 (cinza e preto), decolou às 13h15 do Campo de Marte e fez seu último contato às 15h10 no domingo (31)
A Força Aérea Brasileira (FAB) continuará as buscas na madrugada desta terça-feira (2) de um helicóptero que desapareceu no último domingo (31) no trajeto para Ilhabela, no litoral de São Paulo.
Segundo a Polícia Militar, o helicóptero de prefixo PR-HDB, modelo Robson 44 (cinza e preto), decolou às 13h15 do Campo de Marte e fez seu último contato às 15h10.
Foi deslocada pela FAB uma aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação, para as buscas na região desde a segunda-feira (1º).
A CNN conseguiu informações sobre os passageiros com a irmã de um dos desaparecidos.
Luciana Marley Rodzewics Santos, de 46 anos, sua filha, Letícia Ayumi Rodzewics Sawunoto, de 20, e um amigo, identificado como Rafael, estavam no helicóptero, além do piloto, ainda não identificado.
Segundo informou Silvia Santos à CNN, irmã de Luciana e tia de Letícia, a jovem enviou uma mensagem e um vídeo antes do desaparecimento.
“Tá perigoso. Muita neblina, estou voltando”, disse Letícia em mensagem à família. Um vídeo que a família recebeu mostra a neblina no momento do desaparecimento.
Luciana e Letícia teriam recebido o convite de Rafael para fazer um passeio de helicóptero, explicou a irmã.
A família informou ainda que a localização do celular da jovem está ativa e aeronaves da FAB tentam fazer as buscas.
Por causa da falta de visibilidade, eles não conseguiram pousar no local do sinal nesta segunda-feira.
*Com informações de Adriana de Luca, da CNN