Enel diz que restabeleceu energia de 70% dos clientes após segundo apagão em SP
290 mil clientes foram afetados; companhia prevê restabelecer fornecimento até o início da noite desta quinta-feira (16)
A Enel informou, na manhã desta quinta-feira (16), que restabeleceu a energia elétrica para 70% dos clientes que foram afetados pela forte tempestade que atingiu São Paulo na noite de ontem (15). De acordo com a companhia, 290 mil imóveis chegaram a ficar sem luz.
A distribuidora espera que o fornecimento seja normalizado até o início da noite de hoje (16).
Depois de uma tarde ensolarada na capital paulista, com temperaturas que chegaram em torno de 36°C, a cidade foi surpreendida pelas fortes chuvas e rajadas de vento de até 55 km/h, o que ocasionou a queda de energia em algumas localidades.
A Enel explica que a tempestade atingiu parte da área de concessão da distribuidora, o que levou ao apagão. As regiões mais afetadas foram as zonas norte e oeste da capital. Em nota, a Enel informa que segue com reforço das equipes em campo para normalizar o serviço para todos os clientes impactados.
Doze dias antes da tempestade desta quarta (15), mais de dois milhões de pessoas ficaram no escuro em São Paulo depois de uma forte tempestade que atingiu a cidade na sexta-feira (3). Na primeira queda de energia, a luz foi restabelecida para 99,9% dos clientes apenas seis dias depois do ocorrido.
Na noite de quarta (15), os bairros mais afetados pela tempestade foram: Vila Medeiros, Parque São Domingos, Santana, Barra Funda, Tucuruvi, Pirituba, Morumbi, Ipiranga e Jaguaré, e os municípios de Osasco e Cotia.
Para os próximos dias, há mais previsão de temporais com rajadas de vento. A Enel informou que deixará 1.200 equipes de prontidão nas ruas, o que corresponde a cerca de 3 mil colaboradores. No call center da empresa, 1.500 pessoas serão mobilizadas para atender chamadas de clientes e outras 300 ficarão responsáveis por atendimentos presenciais em casos mais críticos.
(com informações de Victor Aguiar)