Enel: clientes sem energia em São Paulo equivalem a 11% do total
Cerca de 900 mil unidades consumidoras seguem afetadas pela interrupção de fornecimento
Quase 40 horas após o apagão, cerca de 900 mil unidades consumidoras seguem afetadas pela interrupção de fornecimento iniciada na sexta-feira (11), após uma tempestade com chuvas e ventos de mais de 100 km/h terem atingido a Região Metropolitana de São Paulo. Os números foram divulgados pela Enel.
O valor equivale a quase 11% da base de clientes da distribuidora.
Segundo o boletim mais recente da concessionária, a capital concentra a maior parte dos imóveis impactados, cerca de 552 mil. Em seguida estão: São Bernardo do Campo (60,4 mil), Cotia (59 mil) e Taboão da Serra (55,5 mil).
A empresa não informou previsão de restabelecimento. Em nota, disse que “segue trabalhando dia e noite com reforço das equipes de campo para restabelecer o serviço para todos” e que, em alguns casos, “o trabalho para restabelecer a energia é mais complexo, pois envolve a reconstrução de trechos inteiros da rede”.
A companhia declarou ainda que está atuando com cerca de 1,6 mil técnicos em campo e que está atuando para mobilizar no total cerca de 2,5 mil profissionais.
“Esse contingente está sendo ampliado com a mobilização de equipes adicionais, além da chegada de técnicos do Rio, do Ceará e de outras distribuidoras” completou.
Com informações do Estadão Conteúdo.