Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Enchentes no RS: dono diz que colocou égua no 3º andar de prédio para salvar animal

    Dois bois estavam no mesmo prédio, mas já foram resgatados

    Thomaz Coelhoda CNN* , São Paulo

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='' id_galeria='7879058' html_id_prefix='featured_' ]

    Uma égua está ilhada no terceiro andar de um prédio em um condomínio na cidade de São Leopoldo há 10 dias, desde domingo (05). Segundo Dirceu Matias, dono do animal, ele o colocou lá para protegê-lo durante a enchente. A égua foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros na noite de hoje.

    À CNN, Matias explicou que inicialmente os animais foram abrigados no segundo andar, porém, com o aumento do nível da água, precisaram ser transferidos para o terceiro andar. Desde domingo, Matias está abrigado na Escola Municipal Clodomir Vanna Moog.

    Cavalo aparece em apartamento em São Leopoldo (RS) / Reprodução

    Matias, que reside em uma chácara em frente ao condomínio, afirmou ter permissão do proprietário do condomínio para abrigar os animais lá. Ele também mencionou ter conseguido salvar seus outros quatro cachorros no início da enchente e expressou sua preocupação, já que a égua em questão pertence também a suas filhas. Dois bois também foram levados para o mesmo prédio, mas já foram resgatados e estão seguros na Chácara.

    Sônia Maria Cherutti, diretora da escola onde Matias está abrigado relatou à CNN que uma das merendeiras do colégio entregou um saco de ração aos bombeiros no domingo, mas até o momento os bombeiros não forneceram o alimento ao animal. De acordo com ela, o cavalo ficou sozinho desde então e só começou a ser resgatado hoje.

    A CNN está aguardando um retorno do corpo de bombeiros, responsável pelo resgate do animal, mas ainda não obteve esclarecimentos.

    Tópicos