Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Empresas disponibilizam consultas médicas gratuitas para o Rio Grande do Sul

    Iniciativa conta com cerca de 300 clínicos gerais e 50 pediatras para atendimento remoto à população gaúcha

    A iniciativa conjunta entre a Conexa e a Hapvida NotreDame está disponível por meio de vídeochamadas disponíveis 24 horas por dia
    A iniciativa conjunta entre a Conexa e a Hapvida NotreDame está disponível por meio de vídeochamadas disponíveis 24 horas por dia Reprodução

    Thiago Félix

    São Paulo

    Em meio ao caos gerado pelas enchentes no Rio Grande do Sul, empresas se unem para prestar apoio aos atingidos pelas chuvas. Cerca de 300 clínicos gerais e 50 pediatras serão disponibilizados gratuitamente para atendimento à população gaúcha.

    A iniciativa conjunta entre o grupo Conexa e a Hapvida NotreDame está em operação por meio de videochamadas disponíveis 24 horas por dia para consultas em todo Estado.

    “Nós, que possibilitamos o acesso à saúde para milhões de brasileiros por meio de operadoras e empresas, não poderíamos deixar de estar juntos dos gaúchos neste momento difícil”, afirma Guilherme Weigert, CEO da Conexa.

    O projeto quer auxiliar pessoas em locais isolados pelas enchentes ou que não consigam se deslocar para hospitais e clínicas.

    “Os nossos usuários já tinham o direito de usar o serviço de telemedicina e nós entendemos que deveríamos ampliar para população em geral a possibilidade de ter atendimento médico. Nossa Companhia está empenhada em levar conforto, segurança e mais saúde para o povo do Rio Grande do Sul.” finaliza Jorge Pinheiro, presidente da Hapvida NotreDame Intermédica.

    Mortes pela chuva

    Subiu para 149 o número de pessoas mortas em decorrência das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul ao longo das últimas duas semanas. Segundo balanço da Defesa Civil divulgado nesta quarta-feira (15), o estado tem ainda 108 desaparecidos e 806 feridos.

    Ao todo, 2.144.124 pessoas foram afetadas. Elas estão distribuídas em 446 municípios gaúchos. Segundo a Defesa Civil, 538.126 indivíduos estão desalojados e 76.580 foram para abrigos.

    Desde o início das operações de resposta à tragédia ambiental, 76.588 pessoas e 11.427 animais foram resgatados.