Empresário Rodrigo Carvalheira é preso suspeito de praticar crimes contra mulheres
Dono de empreendimentos em Pernambuco foi alvo de um mandado de prisão preventiva na manhã desta quinta-feira (11)
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (11), no Recife, o empresário Rodrigo Carvalheira, de 34 anos, acusado de cometer uma série de crimes contra mulheres.
As vítimas seriam do círculo social do suspeito. O caso está sendo investigado em sigilo pela 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, em Santo Amaro.
O empresário foi preso em casa, no bairro de Boa Viagem e ficará preso preventivamente no decorrer das investigações.
Ao ser conduzido à delegacia, ele disse à imprensa que “tudo será apresentado. Sou inocente. São muito minhas amigas e eu acho incrível que está acontecendo isso”.
Carvalheira é herdeiro de uma família de empresários que atua no Carnaval pernambucano, é proprietário de uma agência de eventos e já presidiu um partido político em seu estado.
Em nota, a advogada de defesa de Carvalheira, Graciele Queiroz, disse que sua prisão causou “espanto e estranheza”.
Veja a íntegra do posicionamento da defesa do empresário:
A defesa técnica do empresário Rodrigo Cavalheiras vem à público esclarecer que prisão de Rodrigo Cavalheiras causou espanto e estranheza para todos. Os fatos narrados são graves, porém baseados unicamente na opinião da autoridade policial e na coleta de depoimentos.
Rodrigo, ao longo dos últimos meses, se colocou a disposição da autoridade policial para prestar esclarecimentos e colaborar com a polícia. Seu objetivo sempre foi provar sua inocência e esclarecer os fatos confusos. Rodrigo pediu para ser ouvido de forma espontânea na delegacia, mas a delegada que preside o inquérito não quis.
A defesa técnica de Rodrigo Cavalheiras afirma que todos os fatos serão esclarecidos e a inocência de Rodrigo restará provada.
Nota do Grupo Carvalheira
Não existe nenhum tipo de ligação entre o empresário Rodrigo Carvalheira e as atividades do Grupo Carvalheira.
Fomos surpreendidos na manhã desta quinta-feira com diversas notícias que ligavam nossa empresa ao empresário. Importante salientar que o mesmo não tem e não teve anteriormente qualquer relação com o quadro societário ou de funcionários do grupo.