Empresa produz mais de 5 mil cobertores para doação ao RS
Material foi produzido a partir de 4,1 toneladas de tecidos reciclados
A Federal Express Corporation, empresa de transportes, anunciou a doação de 5.500 cobertores para atender às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. O material faz parte de um programa de reciclagem de uniformes que estão fora de uso. Cerca de 4,1 toneladas de tecidos foram utilizadas para confecção dos cobertores.
Essa é a 9ª edição do Programa de Reciclagem de Uniformes, que utilizou mais de 13 mil peças que estavam fora de uso, e foram destinadas para confeccionar a ajuda humanitária direcionada ao sul do país.
O programa teve início em 2015, e desde então, mais de 32 mil cobertores foram produzidos nos últimos 9 anos, com a aproveitamento de 81,6 mil pelas de roupas. Nesse período, a empresa estima que quase 26 toneladas de tecidos foram reutilizadas.
Destino das doações
A maioria das peças, cerca de 65%, será destinada ao Rio Grande do Sul. Desse total, 3 mil cobertores serão enviados ao Exército de Salvação para auxiliar em suas ações no estado, enquanto 700 unidades menores serão entregues a organizações de proteção animal. As peças restantes serão distribuídas para ONGs indicadas por funcionários em outras regiões do país.
“O Programa FedEx de Reciclagem de Uniforme reflete nosso propósito de impactar positivamente as comunidades onde atuamos e o nosso compromisso em minimizar os impactos da nossa operação no meio ambiente”, diz Gabriel Kayser, diretor de marketing e experiência do cliente da FedEx.
A medida faz parte de um planejamento institucional da empresa que visa apoiar causas de sustentabilidade, além de atingir metas operacionais globais na neutralização das emissões de carbono até 2040.