Em novo depoimento, esposa desmente Ronnie Lessa sobre noite do assassinato de Marielle
Versão de Elaine Lessa contradiz o policial reformado, que havia dito que estava em casa quando vereadora foi morta.
Elaine Pereira Lessa, esposa do policial reformado Ronnie Lessa, preso pelo assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, disse em novo depoimento que o marido passou a noite fora de casa no dia do crime, retirando o álibi do suspeito.
A CNN teve acesso à íntegra da oitiva.
“QUE pelo que se recorda no dia 14 de março de 2018 permaneceu em casa e no máximo saiu para levar o filho no curso de inglês, na parte da tarde, aproximadamente às 15h30min; QUE na noite daquele dia estava em casa, onde chegou com seu filho umas 18h:30min”, diz um trecho do depoimento.
“QUE nesse momento ninguém estava em casa, nem RONNIE e tampouco ÉLCIO; QUE nem sabia que ÉLCIO tinha ido até lá; QUE de 18h30min até o dia seguinte permaneceu em casa; QUE RONNIE chegou quando estava próximo de amanhecer pois pouco tempo depois acordou para levar seu filho IGOR para escola”, completa.
Cronologia do assassinato de Marielle Franco
[cnn_galeria active=”2485085″ id_galeria=”2489569″ title_galeria=”Cronologia do crime contra Marielle Franco e Anderson Gomes”/]
A versão da esposa pesa contra Ronnie Lessa, que havia dito à polícia, em um primeiro momento, que estava em casa no dia do crime. O novo depoimento foi prestado ao Setor de Inteligência da Polícia Federal do Rio de Janeiro em 23 de maio deste ano, cinco anos após o crime. Ela estava acompanhada do advogado.
Elaine Lessa também afirmou aos investigadores que nunca soube do envolvimento do marido no caso e que ele nunca havia comentado com ela sobre a vereadora, até o dia da prisão. “Foi uma grande surpresa”, rechaçou.
Investigadores da força-tarefa Marielle-Anderson relatam que, após ser confrontado com as novas provas, Élcio de Queiroz, apontado como comparsa de Lessa, confessou que dirigiu o carro usado no crime.
Em delação fechada em julho, o policial reformado apontou Ronnie Lessa como o executor do crime e o responsável pelos disparos contra Marielle e Anderson.
A CNN entrou em contato com a defesa de Ronnie Lessa que afirmou, em nota: “O depoimento dela não invalida o dele. Ele disse que o Élcio chegou à casa dele no final da tarde. Beberam e depois foram para o Bar Resenha. Ela disse que ele não estava quando ela chegou. A princípio, uma coisa não exclui a outra.”
FOTOS – Relembre o caso Marielle
[cnn_galeria active=”2480040″ id_galeria=”2479913″ title_galeria=”Marielle Franco”/]
*Colaborou Vinícius Bernardes, da CNN, em São Paulo