Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em Campinas, PM prende dois suspeitos do assalto a banco em Criciúma

    A Polícia Militar prendeu, em Campinas (SP), na noite desta quinta-feira (3), um casal suspeito de participar do assalto ao Banco do Brasil em Criciúma

    Por Victória Cócolo, , da CNN, em São Paulo

     

    A Polícia Militar prendeu, na noite desta quinta-feira (3), um casal suspeito de participar do mega-assalto ao Banco do Brasil em Criciúma. Eles estavam em Campinas, interior de São Paulo. Uma terceira pessoa, irmão da mulher, é procurado. 

    Explosivos e munições apreendidos serão investigados para saber se são os mesmos dos utilizados em Santa Catarina. A operação foi realizada por agentes da capital paulista, depois de uma denúncia anônima. 

    De acordo com a Rota, o homem de 41 anos e a mulher de 37 foram localizados no condomínio onde moram, no bairro Parque Fazendinha. Uma BMW usada no assalto estava na garagem. 

    Leia também:
    Imagens do assalto em Criciúma mostram reféns e bandidos armados na ruas; veja

    Criciúma (SC): carros usados por criminosos na fuga são encontrados em milharal

    Em depoimento, o marido alegou que o veículo pertence ao cunhado, que teria participação direta no crime. O casal é investigado por dar apoio logístico ao suspeito. Ainda segundo a polícia, o homem receberia parte do dinheiro do crime como recompensa pela ajuda. 

    Imagens de câmeras de segurança analisadas mostram os dois homens dentro do veículo no momento em que é abastecido na Rodovia Anhanguera (SP-330), antes do roubo. No dia, eles estariam preparando o carro para a viagem para Criciúma. 

    Uniforme da Polícia Civil e falsa identificação de delegado 

    No quarto do irmão da mulher foram encontrados celulares, munição, um uniforme da Polícia Civil, uma falsa identificação de delegado, além de um mandado de busca e apreensão. A suspeita é de que o suspeito usava os itens associados a Corporação para assaltar residências. 

    A Rota também informou que no local havia uma carta destinada ao suspeito com autoria de um dos maiores ladrões de banco do país. 

    O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) precisou ser acionado para manipular os explosivos encontrados. 

    Noite de terror em Criciúma 

    Intensos tiroteios foram registrados na cidade de Criciúma, no sul de Santa Catarina, na madrugada da terça-feira (1º). A violência teve início com a ação de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos, que invade cidades, realiza roubos simultâneos e ataca postos policiais.

    Pelo menos 40 criminosos fortemente armados fizeram parte da ação, utilizando 10 carros. De acordo com a polícia, esse foi o maior assalto já ocorrido no estado.

    Tópicos