Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em abril de 2019, Bolsonaro se colocou contra censura de revista

    No dia 15 de abril de 2019, o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou a retirada do ar de matéria sobre Dias Toffoli

    Da CNN, em São Paulo

    No dia 15 de abril de 2019, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que o site “O Antagonista” e a revista “Crusoé” retirassem do ar reportagens e notas que citam o presidente da Corte, Dias Toffoli. O pedido de censura gerou reações de diversos setores da sociedade, incluindo o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido).

    Na ocasião, Bolsonaro fez um tuíte, em 16 de abril de 2019, em que dizia: “Acredito no Brasil e em suas instituições e respeito a autonomia dos poderes, como escrito em nossa Constituição. São princípios indispensáveis para uma democracia. Dito isso, minha posição sempre será favorável à liberdade de expressão, direito legítimo e inviolável”.

    Os veículos censurados recorreram da decisão e obtiveram vitória na corte. Assim, a matéria “O Amigo do amigo do meu pai” continua no ar. O texto aborda a relação de Marcelo Odebrecht com Dias Toffoli no período em que o ministro do Supremo era advogado-geral da União.

     

    Tópicos