Eleições começam oficialmente e especialistas alertam para riscos nos investimentos
Thais Herédia e Priscila Yazbek apresentam podcast CNN Money, nas manhãs de segunda a sexta, com balanço dos assuntos que influenciam mercados, finanças e economia
Faltam 42 dias para o primeiro turno das eleições de 2022, e, por ora, o mercado financeiro parece não estar dando tanto importância aos resultados de pesquisas de intenção de voto. A sensibilidade às urnas, porém, tende a aumentar a partir desta semana — em especial na próxima terça-feira (16), dia que marca o início oficial das campanhas eleitorais.
Também é nesta terça que Alexandre de Moraes toma posse no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que o torna, talvez, o mais aguerrido líder da instância jurídica neste ambiente de polarização política praticamente inédita desde a redemocratização.
Sobre os programas de governo publicados até agora, os candidatos parecem estar escaldados quanto ao que aconteceu em 2014. Na época, a então candidata Marina Silva detalhou seu programa de governo a tal ponto que deu pano para manga para duros ataques a sua campanha, inclusive por antigos aliados. Agora, porém, os temas mais sensíveis aos votos convergem em muitos pontos, e a briga se centra em torno de programas sociais, como o Auxílio Brasil e Bolsa Família.
No episódio desta segunda-feira (15), o economista e especialista CNN Sergio Valle trata dos limites entre política e economia – e se o mercado consegue ignorar, ou continuar a não considerá-la com mais força, em seus cenários e nas decisões de investimento.
Apresentado por Thais Herédia e Priscila Yazbek, o CNN Money apresenta um balanço dos assuntos do noticiário que influenciam os mercados, as finanças e os rumos da sociedade e das dinâmicas de poder no Brasil e no mundo.