Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eficácia da Sputnik V, queda da produção industrial e mais de 2 de fevereiro

    5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

    Da CNN, em São Paulo

    A eficácia da vacina russa Sputnik V, a operação da Polícia da Federal sobre o uso de aeronaves da FAB no tráfico de drogas e a queda da produção industrial brasileira estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta terça-feira, 2 de fevereiro de 2021.

    Eficácia da Sputnik V

    A vacina Sputnik V, desenvolvida pelo instituto russo de pesquisa Gamaleya para a Covid-19, teve eficácia de 91,6% contra a doença, segundo resultados preliminares publicados nesta terça-feira (2) na revista científica The Lancet, uma das mais respeitadas do mundo. A vacina é aplicada em duas doses.

    Operação da PF

    A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje, a operação Quinta Coluna, para investigar uma associação criminosa que usou aeronaves da Força Aérea Brasileira para traficar drogas para a Espanha. As investigações também apuram um esquema de lavagem de dinheiro. Ao todo, estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e dois mandados que restringem a comunicação dos investigados.

    Produção industrial

    A produção industrial caiu 4,5% em 2020, o pior resultado anual desde 2016, quando o setor recuou 6,4%. Os dados foram divulgados nesta terça-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O setor registrou resultados negativos em todas as quatro grandes categorias econômicas.

    Senado

    A eleição para a mesa diretora do Senado Federal está marcada para hoje, mas ainda há impasse sobre quem deve ocupar a 1ª vice-presidência da Casa. PSD e MDB, que são as duas maiores bancadas do Senado, querem o cargo. O acordo deve ser fechado só perto da votação final.

    Imunização de idosos

    Hoje é o segundo dia de vacinação de idosos no Rio de Janeiro, que vai imunizar pessoas com 98 anos. No primeiro dia, foram imunizados os que têm 99 anos ou mais. Até o fim da semana, serão vacinados os idosos com mais de 95 anos. No sábado, ocorre a repescagem para o grupo que seria vacinado nesta semana.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Tópicos