Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN no Plural +

    É nosso dever conscientizar alunos contra LGBTfobia, diz idealizador de projeto

    À CNN Rádio, o professor Fábio de Lima explicou como funciona projeto que já acontece desde 2013 em escola estadual de São Paulo

    Pixabay

    Amanda Garciada CNNIsabel CamposRafael Câmara

    Desde 2013, está em andamento um projeto de conscientização contra a LGBTfobia na escola estadual Professor Joaquim Luiz de Brito, na zona oeste de São Paulo.

    Idealizado pelo professor Fábio de Lima, a iniciativa tem a intenção de informar os alunos, e a comunidade como um todo, sobre a importância do debate sobre diversidade sexual e de gênero.

    “É nosso dever como ser humano fazer algo em prol da sociedade, nós, como educadores, temos o campo fértil para conscientizar os alunos a importância dos valores humanos”, afirmou Fábio, em entrevista à CNN Rádio, no CNN No Plural+.

    Segundo ele, “essa preocupação com o convívio social e escolar deve primar pelo respeito acima de tudo.”

    O projeto incentiva o trabalho em equipe: “Os alunos passam pelo processo de execução, confeccionando a decoração que será colocada na escola, em equipes de recepção, sala de cinema, divulgação.”

    Para o professor, as ações causam um efeito muito grande entre os alunos, diminuindo a homofobia e a dificuldade de aceitação.

    “Ao longo desses anos, a iniciativa tem produzido frutos positivos para a escola, muita coisa tem mudado de forma positiva para os alunos, eles se sentem seguros no ambiente escolar”, disse.

    Em 2017, o projeto “Brito Sem LGBTFOBIA” venceu a Categoria Educação do décimo sétimo Prêmio Parada LGBT+.