Duas pessoas morrem arrastadas por enxurrada no interior de São Paulo; capital tem alagamentos
Estado está em alerta para tempestades até o próximo domingo (21)
As fortes chuvas que atingem o estado de São Paulo nesta sexta-feira (19) provocaram estragos em diversas regiões. Segundo a Defesa Civil, duas pessoas morreram em Limeira, no interior, arrastadas por uma enxurrada.
Mãe e filha, de 70 e 35 anos, respectivamente, morreram na ocorrência, informou a Defesa Civil. Elas tentavam retirar o carro da enxurrada e ficaram presas embaixo do veículo.
Em Sorocaba, uma mulher morreu ao ficar presa no interior de um veículo. Na capital, as chuvas provocaram pelo menos 24 pontos de alagamento e 57 chamados para ocorrências de quedas de árvores.
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo colocou toda a cidade em estado de atenção. Os bairros de Vila Mariana, Jabaquara, Vila Prudente, Penha e Aricanduva registraram pontos de alagamento intransitáveis.
Os maiores acumulados de chuva nesta sexta-feira foram nas cidades de Vargem Grande do Sul e Marília, com 71mm. São Caetano (67mm) e São Bernardo (61mm) aparecem na sequência. Na Capital, foram 52mm.
A Defesa Civil em São Paulo alerta para as fortes chuvas no estado até o domingo (21).
Veja o esperado de acumulado de chuva entre hoje (19) e domingo (21)
Baixada Santista – 200mm;
Litoral Norte e Vale do Paraíba – 180mm;
Região Metropolitana de São Paulo e Campinas – 150mm;
Sorocaba, Vale do Ribeira e Itapeva – 130mm