Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Doria antecipa abertura de cinemas, teatros e academias

    Será permitida a abertura de cinemas, teatros, academias e eventos de negócios na fase “amarela”, mais flexível na evolução do novo coronavírus

    Academias poderão ser reabertas em São Paulo
    Academias poderão ser reabertas em São Paulo Foto: José Cruz/Agência Brasil

    Raquel Landimda CNN

    O governador João Doria decidiu antecipar a possibilidade de abertura de cinemas, teatros, academias e eventos de negócios em São Paulo. Segundo apurou a CNN com duas fontes, a mudança será divulgada na coletiva desta sexta-feira (3).

    Em contrapartida, serão exigidos rígidos protocolos de controle e horário bastante limitado. O centro de contigência está avaliando pleitos de vários setores para alterações no plano de reabertura.

    Inicialmente essas atividades só poderiam voltar a funcionar na fase “verde” do Plano São Paulo, que exige forte queda no número de óbitos por coronavírus e utilização de leitos de UTI abaixo de 60%.

    Leia e assista também:

    O cabo de guerra entre governadores e prefeitos sobre a flexibilização; ouça podcast

    Doria vai dar opção aos prefeitos para abertura do comércio no estado de SP

    Agora será permitida a abertura de cinemas, teatros, academias e eventos de negócios na fase “amarela”, um pouco mais flexível na evolução da doença e com exigência de utilização de leitos de UTI abaixo de 70%.

    Com o avanço da doença no interior, apenas a capital paulista está na fase “amarela”. O prefeito Bruno Covas já declarou que pretende aguardar a avaliação da vigilância sanitária antes de reabrir cinemas, teatros e academias. Na próxima segunda-feira, bares e restaurantes voltam a funcionar na capital.